quinta-feira, novembro 18, 2010


Pilates: que delícia de exercício

0

Pilates sim! Eu tenho uma experiência pessoal muito boa em relação a essa técnica de exercícios, entrei em abril desse ano, e foi sem dúvida o que mais me fez bem diantesde outras maneiras de se exercitar "testadas" por mim. Procurei responder algumas perguntas sobre, para fazer alguns esclarecimentos.

Quais são os benefícios do Pilates? aumenta a força, sincroniza o corpo e a mente, alivia dores, corrige postura e previne lesões.

Quais são os objetivos do Pilates?  Foi criado pelo alemão Joseph Pilates como um método detalhado de exercícios baseado em cinco princípios elementares: fortalecimento, alongamento, equilíbrio, respiração e postura.

Quais as vantages do Pilates?  O método de Pilates traz inúmeras vantagens, principalmente para aquelas pessoas que estão cansadas das tradicionais ginásticas de academia. Os resultados de emagrecimento e queima calórica são expressivos, acompanhados do aumento de massa muscular, resistência cardiorespiratória, diminuição do estresse e da tensão, e aumento da flexibilidade.

Qual a diferença entre Pilates e ginástica? Os exercícios realizados através do método de Pilates são diferenciados pelo fato de não usar pesos adicionais, sendo empregada somente a própria força e dando especial atenção para o trabalho de postura e de respiração para que seja realizado corretamente.

As aulas são orientadas por fisioterapeutas especializados e tem uma hora de duração, é  indicado para todas as idades, e também para grávidas.
Como toda atividade física é recomendado que seja realizado no mínimo 2X por semana.
Os preços não são baratos, variam em média entre R$90 1x por semana a R$300 5x por semana, dependendo do local onde você mora, mas as vantagens são inúmeras em relação a academia, sem contar que particularmente acho os resultados muita mais rápidos.
Enfim já fiz a propaganda do meu queridíssimo, rs.
Gente é isso, espero que tenham gostado.
Eu super indico! #ficadica


beijinhos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Volte sempre! ;)*