sexta-feira, novembro 19, 2010


No tom do verão: de cara lavada

2
O verão 2011 se aproxima e a pergunta que fica é: Qual a cor tendência desse verão para make-up? 
Tudo indica que a cor da estação é o nude, para dar um efeito "cara lavada" mesmo. A idéia é valorizar os pontos fortes do rosto, tudo sem exagero!
O kit básico para uma maquiagem cara lavada: corretivo, base no tom da sua pele, pó translúcido para tirar o "brilho", blushes alaranjados, sombras cor pastéis e terra e gloss ou batom nos tons coral (a boca não deve ficar tão apagada em função dos tons pastéis da maquiagem, mas sem exagero, os tons rosados também são bem-vindos, super recomendo o "cor-de-boca" fica bonito em qualquer pele).
Vale a pena lembrar meninas que é sempre bem-vindo um hidrante antes da make-up, principalmente se você usa todo dia. E caso sua base não tenha protetor solar, legal passar antes da make.
Separei alguns produtos que conheço e recomendo.

1- Protetor solar facial Roc fator 20; 2 - Hidrante anti-acne Jhonson; 3- Primer Avon (já possui fator solar) 4 - Corretivo Natura diversa; 5 - Base Natura faces; 6- Base Maybelline mousse (prefiro essa); 7 - Pó compacto Maybelline; 8 - Quaterto sombra Avon (a marron é tudo); 9 - Lapis delineador com esfumaçador Avon (prefiro o marrom ao preto, acho mais natural pra make-up nude); 10 - Rimel incolor Avon; 11 - Blush mineral Avon (ótimo!!! longa duração); 12 - Batom cor de boca: Contém 1g, Boticário e Natura, eu prefiro o do Boticário; 13 - Pincéis de blush e sombra Avon.

Aqui vai algumas famosas com a make nude, fica realmente lindo e natural:




a - Reese Witherspoon: blush bem marcadinho rosado em função do seu tom de pelo mais braquinho, poderia ser o bronze pra ficar mais natural.
b - Sandy: absolutamente nude! Boca apagada e olhos levemente marcados com delineador preto. Amo.
c - Vanessa Hudgens: nude nude nude! Ela tá maquiada? Arassou.

Bom meninas é isso, espero que gostem. Esse foi o primeiro post de muitos sobre make-up, eu absolutamente sou viciada.
beijinhos,



2 comentários:

Mah disse...

Ameei Bia, to começando a me ligar em make mais elaboradinha agora... saindo só do blush, corretivo e rimel... a preguiça me impede de acrescentar outros itens no dia a dia, mas qdo vemos makes assim naturais tão perfeitas, anima na hora... eheheh

Te amo linda, adooro vc voltar a postar...

Bjuss,

Carolina Lima disse...

Eu amo maquiagem carregada, estou morta nesse verão!!! heuahuehuah lindooo bloog, amei *O*
http://oicarolina.wordpress.com/ <-- passa no meu? bjs

Postar um comentário

Volte sempre! ;)*